A DecoProteste realizou um trabalho sobre a qualidade da carne de vaca picada comercializada em 34 talhos da zona da Grande Lisboa e do Grande Porto e os resultados foram “inquietantes”.
.
Conservação a temperaturas elevadas, más prestações na higiene e conservação e utilização de sulfitos são o cenário encontrado em 34 amostras de carne previamente picada, vendida a granel em talhos da Grande Lisboa e Grande Porto. Segundo a DecoProteste, a qualidade nutritiva deixa muito a desejar, além de que foram detectadas carnes de outras espécies (como de aves, suíno e caprino) em carne picada de vaca.
.
A DecoProteste já fez comunicação dos resultados do estudo à Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), à Secretaria de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar e aos grupos parlamentares. Perante os resultados esta Associação pretende que seja proibida a venda de carne previamente picada a granel, e que seja autorizada apenas a venda de carne picada à vista e a pedido do consumidor.
Neste espaço pode deixar o seu comentário ou opinião em relação ao artigo acima publicado. Todos os artigos são verificados, avaliados e aprovados antes de ficarem disponíveis para visualização, no entanto agradecemos que não coloque qualquer conteúdo racista, xenófobo ou difamatório. O conteúdo do seu comentário poderá ser editado (para correção de erros ortográficos, por exemplo) e/ou encurtado. A inserção do comentário, pressupõe a aceitação destas regras.