A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) informa que tem tido conhecimento de uma prática corrente de um indivíduo que se faz passar por Inspector da ASAE. O contacto por norma é efectuado, através de vários números de telefone móvel, na tentativa de burlar operadores económicos menos informados que se dispõem a transferir, utilizando o multibanco, quantias variáveis de dinheiro, para que não lhe seja aplicada uma coima ou encerrado o estabelecimento (argumento utilizado pelo Burlão).
Foram já instaurados vários processos-crime por esta Autoridade a nível Nacional, encontrando-se o prevaricador com apresentações periódicas na entidade policial da área de residência, continuando porém a actividade delituosa que tem vindo a praticar.
A ASAE, não efectua qualquer tipo de contacto telefónico com os operadores económicos para pagamento de coimas. Todos os procedimentos são efectuados pelas vias formais e legais, pelo que os operadores económicos não devem atender a qualquer pedido por parte de qualquer suposto Inspector que efectue as solicitações anteriormente descritas.
Neste espaço pode deixar o seu comentário ou opinião em relação ao artigo acima publicado. Todos os artigos são verificados, avaliados e aprovados antes de ficarem disponíveis para visualização, no entanto agradecemos que não coloque qualquer conteúdo racista, xenófobo ou difamatório. O conteúdo do seu comentário poderá ser editado (para correção de erros ortográficos, por exemplo) e/ou encurtado. A inserção do comentário, pressupõe a aceitação destas regras.