• A ANESA tem como objectivos congregar, dinamizar, defender e representar as empresas do sector da Higiene e Segurança Alimentar, assim como participar, colaborar e contribuir para a regularização e coordenação da sua actividade.
 
 
  • ANESA
  • ANESA
  • ANESA
  • ANESA
  • ANESA
  • ANESA
  • ANESA
  • ANESA
  • ANESA
  • ANESA
  • ANESA
  • ANESA
  • ANESA
  • ANESA
  • ANESA
  • ANESA
  • ANESA
  • ANESA
  • ANESA
  • ANESA
  • ANESA
  • ANESA
  • ANESA
  • ANESA
  • ANESA
  • ANESA
  • ANESA
  • ANESA
  • ANESA
  • ANESA
  • ANESA
  • ANESA
  • ANESA
  • ANESA
  • ANESA
 
 
INÍCIO
IDENTIFICAÇÃO
ESTATUTOS
CÓDIGO DEONTOLÓGICO
ASSOCIADOS
ORGÃOS SOCIAIS
INSCRIÇÃO
ACESSO RESERVADO
 
 
 
PESQUISA
TRADUÇÃO AUTOMÁTICA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
No âmbito do Concurso n.º 09/SI/2011 do Programa Operacional Factores de Competitividade/COMPETE, foi atribuído ao IPCB o estatuto de entidade qualificada para prestação de serviços de I&DT e inovação a PME.

PARCEIROS/PARCERIAS
LIGAÇÕES ÚTEIS
LICENCIAMENTO ZERO
BASE - Contratos Públicos
Portal da Empresa
DGAE
Portal do Consumidor
Autoridade da Concorrência
Autoridade do Trabalho
Ministério do Trabalho
Boletim do Trabalho
GEP
Ministério das Finanças
Ministério da Agricultura
DG VETERINARIA
Ministério da Economia
EFSA
ASAE
Portal do Governo
Eur Lex
Diário da República Electrónico
 

SEGURANÇA ALIMENTAR

ACÇÃO DE FORMAÇÃO

HACCP Avançado

ACÇÃO DE FORMAÇÃO
FARO


A ANESA promoveu a primeira acção de formação com sucesso assegurado, considerando os níveis de satisfação dos formandos. Outras acções de formação serão realizadas, estando o próximo curso previsto para zona da Lisboa

DADOS DA ACÇÃO:

Tema: HACCP Avançado

Público – Alvo: Técnicos/consultores de Implementação HACCP

Objectivos: Desenvolvimento das Capacidades de Concepção, Implementação e Manutenção de Sistemas de HACCP.

Abordagem: Pequena introdução à metodologia a utilizar; Fluxograma; Identificação de perigos; Avaliação de risco (probabilidade x severidade); Determinação de PCC; Medidas preventivas; Limites críticos; Medidas correctivas; Vigilância/monitorização; Registos; Rastreabilidade; Pré-requisitos; Documentação HACCP.
Estudos de caso, com desenvolvimento durante as sessões de todo o trabalho desde da documentação necessária para cumprimento de Pré-Requisitos, passando pelo Estudo HACCP até ao desenvolvimento da documentação HACCP, Procedimentos, Instruções, Registos. Aplicação dos 7 Princípios do HACCP.

Documentação associada à formação: Conteúdos em Powerpoint, manuais de formação e bibliografia de suporte. Certificados

Focalização: Restauração, Pastelaria, Carnes, Pescado

Local: Escola Secundária Prof. António Pinheiro e Rosa – Faro

Carga Horária: 35 Horas

Horário Pós - Laboral: 18h30 / 21h30

Datas: Fev.08 / Mar.08

Formador: MARCO FONSECA CALIXTO

Habilitações do Formador: Licenciatura em Engenharia Biotecnológica; Licenciatura em Gestão; Bacharel em Engenharia Alimentar; Curso Pós-graduação de Técnico Superior de Segurança e Higiene no Trabalho.

Certificado de Aptidão Profissional do Formador: EDF 32/98 DG

02-11-2009
Partilhar
Existem 0 comentários
 

EDITORIAIS

Considerando o momento difícil que o país atravessa que obriga a decisões de correcção, mas que não ...
0
Considerando as noticias veiculadas pela AHRESP, relacionadas com a simplificação do HACCP e a denom...
0
Considerando as notícias divulgadas em meios de comunicação social, e por outras vias, relativamente...
0
A Direcção Geral da Empresa, elaborou um projecto-lei, no sentido de regular a actividade de Consult...
0

LEGISLAÇÃO

A Portaria 363/2010 de 23-6, que regulamenta a certificação prévia dos programas informáticos de fac...
0
  Todos os géneros alimentícios que se destinem a ser fornecidos ao consumidor final ou a estabelec...
1
A Lei 3/2012 de 10-1, estabelece um regime de renovação extraordinária dos contratos de trabalho a t...
0
O Aviso 19512/2011 – DR II Série - de 30-9 do INE, torna público que o coeficiente de actualiz...
0
RESTAURAÇÃO E BEBIDAS Instalações, Funcionamento e Classificação Portaria 215/2011 de 31-5   A P...
0
O DL 48/2011 de 1-4, simplifica o regime de acesso e de exercício de diversas actividades económicas...
0
  O Art.º 102.º da Lei 55-A/2010 de 31-12, introduz alterações ao Código do IVA, aprovado pelo DL 3...
0
A Lei 53/2010 de 20-12, define o regime da prática do naturismo e da criação de espaços de naturismo...
0

SEGURANÇA ALIMENTAR

Empresas do Sector Alimentar - OBRIGATORIEDADE DE IMPLEMENTAÇÂO DE PROCEDIMENTOS DE SEGURANÇA BASEAD...
0
Relativamente a questões colocadas sobre comercialização de moluscos bivalves:   Os moluscos bival...
0
ACÇÃO DE FORMAÇÃO FARO A ANESA promoveu a primeira acção de formação com sucesso assegurado, con...
0
HACCP em Micro/Pequenas Empresas O que a lei diz… Deve ser garantido um elevado nível de protecç...
0
 
 
 
JANELA ABERTA
FORMAÇÃO
ACTIVIDADES
APOIO JURÍDICO
CONTACTOS
NEWSLETTER
 
 
Todos os direitos reservados ANESA © 2012
Desenvolvimento: Tiago Caetano