www.anesaportugal.org
CONFIANÇA DAS EMPRESAS
Aumenta em Abril
10-05-2007
Confiança das empresas recupera em todos os sectores pelo segundo mês consecutivo confiança dos Consumidores continua a deteriorar-se

Em Abril, o Indicador de Clima recuperou, o que sucede pela terceira vez consecutiva, retomando a tendência ascendente que se iniciara em Outubro de 2005, e que se acentuou a partir de Junho de 2006.
Na Indústria Transformadora, o indicador de confiança voltou a recuperar, o que acontece pela quarta vez consecutiva, situando-se acima da respectiva média desde o início do ano. Nos Serviços, o indicador de confiança melhorou em Abril, retomando a tendência ascendente iniciada em Agosto de 2005. No Comércio, o indicador de confiança registou um novo desagravamento, mantendo-se contudo abaixo da média da série. A recuperação verificada no mês de referência voltou a ser comum aos dois tipos de comércio, por Grosso e a Retalho. Na Construção e Obras Públicas, o indicador de confiança recuperou, embora menos intensamente do que no mês anterior, situando-se agora no valor menos desfavorável desde Setembro de 2005.
Em Abril o indicador de confiança dos Consumidores deteriorou-se, prolongando a tendência descendente iniciada em Novembro passado.